
O fim de semana poderá ter chuvas em Foz do Iguaçu e fronteira, conforme indicam os boletins consultados pelo H2FOZ na manhã desta sexta-feira (11).
Leia também:
Prefeitura de Ciudad del Este recolhe lixo despejado na barranca do Rio Paraná
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, o tempo seguirá firme na sexta, com máxima de 27°C. Para sábado (12), a previsão indica céu parcialmente encoberto e 12.6 milímetros de chuva, com temperaturas entre 20°C e 24°C.

O Simepar projeta ainda que o domingo (13) será o dia mais chuvoso, com acúmulo de até 26.3mm e 97% de probabilidade de precipitações. Já os termômetros oscilarão entre 20°C e 26°C em Foz do Iguaçu.
Segundo o site Climatempo, contudo, o sábado poderá ter “tarde com temporal e noite chuvosa”, com 16.2mm de precipitações. Para domingo, o Climatempo estima “pancadas de chuva à tarde e à noite”. Para segunda-feira (14), há chances de pancadas à tarde.
A Metsul Meteorologia também aposta em chuva no sábado em Foz do Iguaçu, com perspectiva de até 30.6mm e temperaturas entre 17°C e 21°C ao longo do dia. Para domingo, a empresa gaúcha cita chuva fraca na fronteira trinacional.
No momento da publicação deste boletim, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não tinha alertas em vigor para o Oeste do Paraná.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), estava em 660 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 55% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.
Para as próximas horas, o monitoramento indica tendência de redução do fluxo do rio em Foz do Iguaçu, após pico de 753m³/s durante a madrugada.

Já na estação Porto Capanema, localizada águas acima, o Rio Iguaçu alcançou 848m³/s às 5h. Tal volume deverá começar a chegar às Cataratas entre a noite desta sexta e a madrugada de sábado (12).
Ainda assim, não há, pelo menos por enquanto, previsão de retorno à vazão normal nas Cataratas do Iguaçu.