Paraguai confirma dia mais frio desde o início de 2024

Segundo a Direção de Meteorologia e Hidrologia (DMH), tempo gelado e chuvoso deverá continuar ao longo das próximas jornadas.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Paraguai registrou, nessa quarta-feira (10), o dia mais frio do ano de 2024, conforme dados da Direção de Meteorologia e Hidrologia (DMH). Segundo o órgão, as temperaturas baixas estiveram concentradas, principalmente, nas áreas mais ao sul do país.

Leia também:
Marco das Três Fronteiras abre temporada de inverno em Foz do Iguaçu

O menor registro entre as estações meteorológicas da rede foi em Pilar, cidade próxima ao encontro dos rios Paraná e Paraguai. No local, a DMH reportou a temperatura de 0,2°C, a mais baixa para um 10 de julho desde 1976.

O mapa divulgado pela instituição indica que os departamentos (estados) de Ñeembucú, Misiones, Paraguarí e Caazapá tiveram registros inferiores a 1°C, com formação de geada.

Já no departamento de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este, as mínimas oscilaram entre 4°C e 6°C. Na estação do Aeroporto Internacional Guaraní, em Minga Guazú, a 30 quilômetros da Ponte da Amizade, os termômetros indicaram 6.8°C.

Fronteira

Especificamente na fronteira trinacional, o dia mais frio do ano, até o momento, foi 30 de junho, um domingo, com mínima de 2.6°C na estação do Simepar em Foz do Iguaçu.

Na atual onda de frio, os menores registros têm permanecido na faixa dos 6°C, com uma peculiaridade: as temperaturas estão subindo muito pouco durante o dia, o que faz com que, mesmo no pico da tarde, os termômetros sigam com marcas abaixo dos 10°C.

A tendência é de continuidade do frio intenso até a metade da próxima semana, quando uma nova sequência de dias com temperaturas amenas (e até quentes) poderá ser verificada na fronteira entre Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.