Nova massa de ar frio provoca chuva e queda na temperatura em Foz do Iguaçu

Quinta-feira (4) já começou chuvosa na região fronteiriça; previsão é de novas chuvas no sábado (6) e no domingo (7).

Quinta-feira (4) já começou chuvosa na região fronteiriça; previsão é de mais chuva no sábado (6) e no domingo (7).

Quem foi dormir na noite de quarta-feira (3) com céu estrelado e acordou com chuva na manhã desta quinta (4) em Foz do Iguaçu pode até ter levado um susto. A verdade, porém, é que a meteorologia já previa a virada no tempo, provocada pela chegada de uma nova massa de ar frio e úmido às regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

Para esta quinta, o boletim do Simepar projeta 7,3 milímetros de chuva, com temperaturas entre 16°C e 23°C. Na sexta (5), o Sol deve brilhar, mas a máxima dificilmente irá além dos 21°C. Para sábado (6), estão previstos 36 milímetros, com mínima de 12°C e máxima de 18°C. O domingo (7) também tende a ser chuvoso, com acumulado de 15 milímetros.

Gráfico: Simepar

Serviços privados de meteorologia, como o Climatempo, coincidem na previsão de chuva e avaliam dez milímetros para quinta, 30 para sábado e 15 para domingo. Já a Metsul difere um pouco ao estimar acumulado de 4,9 milímetros na quinta, chuva isolada (dois milímetros) na sexta, 32 milímetros no sábado e 3,7 no domingo.

Vazão nas Cataratas

Às 9h desta quinta, a vazão nas Cataratas era de 1.630 metros cúbicos de água por segundo (m³/s), com tendência de alta, conforme medição da Companhia Paranaense de Energia (Copel), que possui estações ao longo de toda a bacia do Rio Iguaçu. O volume considerado padrão é de 1.500m³/s.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.