Friozinho desta sexta prossegue no sábado, 11. Mas no domingo tudo volta ao “normal”: mais de 30°.
Cena típica de inverno, boa parte de Foz do Iguaçu amanheceu nesta sexta-feira, 10, envolta em uma névoa que deixou tudo ainda mais bonito.
É o que mostram as fotos de Marcos Labanca, feitas na área Norte da cidade. Provavelmente a cena se repetirá no sábado, que também terá temperaturas amenas e sol com poucas nuvens
O time da meteorologia tem jogado um bolão, nos últimos dias. Previu chuva na quarta-feira, 8, e ela veio. Previu queda progressiva na temperatura e o friozinho está aí pra comprovar o acerto.
Como há unanimidade nas previsões de todos os serviços meteorológicos, dá pra garantir que as temperaturas permanecem baixas neste sábado e no domingo vão pro outro extremo: muito calor.
Fará mais de 30°, com certeza. O Simepar prevê a menor máxima: 32°, o Inmet, a maior: 37°. Climatempo, CPTEC/Inpe, Tempo Agora e AccuWeather ficam no meio termo, entre 33° e 34°.
Quase todos preveem uma segunda-feira ainda mais quente, com exceção do CPTEC/Inpe, que prevê ligeira queda dos 33° no domingo para 30° no dia seguinte.
SEM UNANIMIDADE
Desta vez, embora haja previsões muito próximas em relação às temperaturas, fica alguma incerteza quando se fala em chuva.
Chove na segunda-feira, segundo o Simepar, o Climatempo, o Tempo Agora e o CPTEC/Inpe (possibilidade de 70%, no caso deste serviço).
AccuWeather e Inmet apostam apenas em “sol entre nuvens” e “muitas nuvens”, respectivamente.
Dos seis serviços, apenas um deles, o Inmet, diz que chove já neste sábado. Se virar realidade, o pessoal deste serviço será eleito o craque da semana.
De qualquer forma, setembro está mais generoso que agosto, com as chuvas. A maioria dos serviços prevê que a semana que vem terá chuva na terça-feira e também na quarta.
A conferir.
Falar em conferir, veja nossa postagem de quarta-feira, 8.
Friozinho está na espreita, mas “verão” já marcou retorno
Comentários estão fechados.