Serão no mínimo sete dias sem chuva, de acordo com a maioria dos serviços. E se chover, é pouca coisa.
Observe, no mapa abaixo, operado pelo Instituto Água e Terra, como está a situação hídrica no Paraná. Os pontos de monitoramento dos 51 rios paranaenses estão marcados com triângulo vermelho, o que significa que o nível da água está abaixo da cota normal.
Em verde, são apenas seis pontos, três deles em rios do Litoral do Estado, onde tem chovido com frequência.
A previsão do tempo para Foz do Iguaçu, nos próximos dias, não é muito diferente da feita para outras cidades paranaenses. Isso significa que a crise hídrica, a maior que o Brasil enfrenta em 91 anos, continua presente no Paraná.
Veja as previsões para Foz:
Simepar: próximos 12 dias sem uma gota de chuva. Temperaturas máximas vão ficar entre 31 e 37 graus. Mínimas em 20 e 21 graus
AccuWeather: sete dias de seca. “Tempestade localizada” na sexta-feira, dia 10. Temperaturas semelhantes às previstas pelo Simepar.
CPTEC/Inpe: 12 dias sem chuva, que é até onde vai a previsão estendida deste serviço. Máximas entre 33 e 37 graus.
Sistema Faep: sete dias de seca. Chuva moderada na sexta-feira, 10.
Inmet: só faz previsão até terça-feira, 7. Sem chuva no período.
Climatempo: distoa um pouco dos demais. Prevê pancadas de chuva neste domingo, 5, e na sexta-feira, 10. Depois, seca total.
Tempo Agora: previsão totalmente diferente das anteriores: pancadas de chuva no domingo, na quarta, na quinta e na sexta da semana que vem.
Como a secura é certa, mas há algumas vozes distoantes, vamos ver o que diz mais um serviço, o Clima do Brasil. Pois não muda muito em relação à maioria: em 13 dias, só chove num deles, a sexta-feira, 10. E pouca coisa.
De novo, nos toca ensaiar a dança da chuva. Aprenda os passos básicos, no vídeo abaixo:
Comentários estão fechados.