Talvez seja o único lado positivo a se destacar desta seca contínua e deste sol esturricante, em Foz do Iguaçu.
Quem vai assistir ao show de Daniel, no Gramadão da Vila A, no domingo (19), pode ficar sossegado: a exemplo dos últimos dias, não vai chover. É o que garantem cinco dos seis serviços de meteorologia consultados.
O Inmet é o único que ainda prevê “muita nuvens com chuva isolada”. Mas, se for como se viu ao longo da semana, “chuva isolada” é garoazinha que cai aqui e ali e ninguém vê ou sente.
Quanto ao calor, unanimidade: vai ferver no final de semana. O serviço mais generoso, o do Sistema Faep, prevê 32 graus no sábado e 31 no domingo.
Pro Inmet, serão 38 e 37 graus, respectivamente. Exatamente as temperaturas apontadas pelo Climatempo para o sábado e o domingo.
O Simepar diz que fará 34 graus no sábado e 33 no domingo, enquanto o AccuWeather indica 35 e 36 graus para os dois dias.
E o CPTEC/Inpe, finalmente, prevê 35 graus no sábado e 34 no domingo.
Nada diferente do que temos vivido em Foz do Iguaçu, cidade quente por natureza, mas não tão seca quanto agora.
E CHUVA, NADA?
Alguns serviços dão esperança de que a semana tenha um pouco de chuva. O Inmet, por exemplo, fala em “chuva isolada” (aquela que ninguém vê) na segunda e chuvisco na terça-feira.
O Climatempo também indica chuva, em “pancadas”, tanto na segunda como na terça-feira.
E o Sistema Faep diz que chove na terça-feira, embora seja “chuva leve”.
Simepar, AccuWeather e CPTEC/Inpe mantêm a previsão de seca ao longo de toda a semana.
DANIEL
Pra quem não se lembra (são poucos), o show de Daniel é um dos pontos altos do Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu.
A apresentação começa às 20h, mas já a partir das 15h o espaço será aberto ao público. A feirinha será aberta neste horário, quando as pessoas poderão circular no lugar.
Não se esqueça de levar protetor solar e chapéu. Água você compra ali na feirinha, mesmo. Mas hidrate-se. O tempo não está pra se brincar de passear como se a temperatura beirasse os 20 graus. Ao contrário: no sol, passa facilmente dos 40 graus.
Ah, sim, seja generoso. Leve um kg de alimentos não perecíveis pra ajudar as famílias que chegam até a passar fome, em Foz. Solidariedade não rima, mas faz parte do espírito de Natal.
Comentários estão fechados.