Chuva deu as caras em Foz, na tarde desta segunda-feira. Mas não foi na cidade inteira.
O Inmet renovou o alerta amarelo para temporais, em Foz. Agora, a “validade” do aviso é até 11h de terça-feira, 25.
Mas ainda nesta segunda-feira já choveu, com trovoadas ao fundo. Chuva bem recebida nas redes sociais, com postagens comemorando. Pelo menos onde caiu.
O alerta amarelo (“perigo potencial” estava valendo já desde o domingo, mas não se confirmou.
Segundo o aviso, já renovado, há possibilidade de ventos intensos (40-60 km/hora) e boa chuva (entre 20 e 30mm por hora ou até 50mm por dia).
Provavelmente ficaremos com o que já tivemos: pouca chuva e pouco barulho.
Alguns sites previam possibilidade de “pancadas” de chuva, o que significa que pode chover aqui e não ali, ou acolá e não lá. Seja como for, é muito bem-vinda, depois de 24 dias de um mês terrivelmente seco, em Foz.
Quanto ao calor, continua, mas em meados da semana isso deve mudar. A previsão, para o Paraná, o Paraguai e parte da Argentina, é que a onda de calor que enfrentamos seja amenizada com a entrada de uma frente fria na quinta-feira, 27, que vai trazer chuvas.
Esta “chuvica” de hoje não vai ter qualquer influência nas temperaturas, que continuam ali na beirada dos 40 graus.
Mas na sexta-feira, 28, com a vinda da frente fria, até Foz do Iguaçu vai respirar um pouco melhor. Máximas não passam de 30 graus, na sexta e no sábado. Calor volta no domingo, mas um pouco menos cruel (32 graus).
Às 14h45 desta segunda, o site do Simepar mostra que a temperatura oficial é de 37,8 graus, em Foz do Iguaçu, com sensação térmica de 44 graus. Ufa!
Comentários estão fechados.