Moradores de Foz do Iguaçu e da argentina Puerto Iguazú reportaram, entre a tarde e a noite de quinta-feira (12), queda de granizo e “chuva preta”, com a coloração da água tendo sido afetada pela grande quantidade de partículas em suspensão na atmosfera.
Leia também:
Meteorologia alerta para chances de “chuva preta” na fronteira
Em Puerto Iguazú, moradores encheram baldes e copos para mostrar a cor escura da água, conforme registro em vídeo publicado pelo portal La Voz de Cataratas em seu perfil na rede social Instagram (clique aqui para visualizar).
Por volta das 16h30, houve também relatos de granizo em parte do perímetro urbano da cidade argentina, sem informações sobre danos.
Em Foz do Iguaçu, os principais eventos de chuva ocorreram entre as 17h20 e as 19h30, com moradores de bairros da Região Norte, como Vila A, Ipê e Lancaster, reportando a queda de pedras de granizo de pequena dimensão.
A cor mais escura da água, além da sujeira acumulada nas calçadas, foi tema de comentários nas redes sociais e grupos de WhatsApp, embora o fenômeno não tenha ocorrido com a mesma força de episódios similares em cidades do Rio Grande do Sul.
Previsão do tempo
Para esta sexta-feira (13), o boletim do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, prevê até 22.5 milímetros de chuva em Foz do Iguaçu, com os maiores volumes sendo aguardados para o final da tarde e para o período da noite.
O sábado (14) também poderá trazer chuva para a Terra das Cataratas, com acumulado de até 38 milímetros e temperaturas entre 18°C e 23°C. Já o domingo (15) não será chuvoso, mas terá céu encoberto, com mínima de 16°C e máxima de 22°C.
Comentários estão fechados.