Foz do Iguaçu viveu um fenômeno diferente nas últimas horas: esquentou durante a madrugada, devido a mudanças nas correntes de vento. Às 22h da noite de ontem (27), os termômetros apontavam 11.9°C na cidade. Às 4h desta sexta (28), o registro já era de 17.3°C, quase 6°C a mais.
Leia também:
Veja a previsão para o inverno 2024 em Foz do Iguaçu e região
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a máxima prevista para a tarde de hoje será de 22°C, com predomínio de tempo nublado e ocasionais pancadas de chuva.
Para sábado (29), também com chances de pancadas, a mínima será de 11°C, com 17°C no pico da tarde. A jornada mais fria, conforme o boletim, tende a ser o domingo (30), com 7°C pela manhã e predomínio de sol ao longo do dia, mas máxima na faixa dos 15°C.
Segundo o Simepar, a segunda-feira (1.º) também começará gelada, com 7°C nos termômetros, embora o prognóstico seja de dias mais quentes a partir de quarta-feira (3).
Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, indicam chances de geadas no domingo e na segunda, com mínima de 4°C. A Metsul Meteorologia projeta 6°C para sábado, 3°C para domingo e 4°C para segunda.
Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta sexta, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.550 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 70% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.
A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 3.700m³/s na manhã do dia anterior. Na estação Porto Capanema, localizada águas acima, a vazão tem permanecido estável entre 2.100m³/s e 2.200m³/s.
Comentários estão fechados.