Alertas simultâneos do Inmet geram uma situação inusitada, nesta sexta-feira, 14.
Até domingo, 16, Foz do Iguaçu está sob alerta laranja, de “perigo”, para a onda de calor que atinge o Oeste do Paraná e de Santa Catarina, além de todo o Rio Grande do Sul.
Mas um novo aviso do Inmet torna a situação de Foz ainda mais esquisita. É um alerta amarelo, de “perigo potencial”, para tempestade.
Pelo alerta, tempestades podem atingir, até as 10h de sábado, 15, uma grande parte de São Paulo e do Paraná, Santa Catarina inteira e o Norte do Rio Grande do Sul.
Foz está no mapa das áreas atingidas pela onda de calor – esta é inegável – e, agora, também na rota da tempestade.
Se for como a de quinta-feira, 13, muita gente nem vai perceber. Houve trovões e choveu, mas em pontos localizados da cidade.
Nesta sexta, a situação já se repetiu à tarde, com pancadas de chuva bem localizadas, sem trovoadas.
Tempestade em partes da região é confirmada na previsão do AccuWeather, que também divulga o alerta laranja pela onda de calor.
Pancadas de chuva estão previstas pelo Climatempo, mas não pelo Simepar nem pelo CPTEC/Inpe.
Quanto às temperaturas, há unanimidade: vão se manter acima dos 35 graus nos próximos dias, com um possível pico na segunda-feira, 17 – 41 graus, de acordo com o Inmet.
Haja água, haja tereré, haja cerveja. Que não nos falte líquido à vontade aqui embaixo, já que estão regulando a água que vem das alturas…
Comentários estão fechados.