Últimos dias antes do Natal serão quentes em Foz do Iguaçu

Tendência para o fim de semana é de sol entre nuvens, após período de chuvas; vazão das Cataratas permanecerá acima da média.

Os dias antes do Natal serão quentes em Foz do Iguaçu, com temperaturas acima dos 30°C e baixa probabilidade de chuva. É o que indica o boletim do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná.

Veja também:
Sinta o clima de Natal na avenida mais bonita de Foz do Iguaçu

Conforme o órgão, a sexta-feira (20) ainda poderá ter pancadas de chuvas, com máxima de 29°C. O sábado (21) e o domingo (22), por sua vez, terão predomínio de sol, com 22°C pela manhã e sensação térmica superior a 30°C no período da tarde.

Próximos dias em Foz do Iguaçu.
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já a segunda-feira (23) tende a ser quente e ensolarada, mesmo panorama para a terça (24), véspera de Natal. Para o dia 25, há chances de chuvas rápidas em Foz do Iguaçu, mas com pouco potencial para atrapalhar as celebrações ao ar livre.

Outras fontes consultadas pelo H2FOZ têm previsões similares. Para o site Climatempo, contudo, há possibilidade de pancadas no sábado e no domingo. Para a véspera de Natal, poderão ocorrer chuvas passageiras durante o dia, mas o tempo será firme à noite.

A Metsul Meteorologia aposta em “sol com muitas nuvens” no sábado e no domingo, com calor de até 37°C; céu claro na segunda e pico de 36°C; e chuva fraca nos dias 24 e 25. A máxima na véspera de Natal, conforme a Metsul, será de 35°C em Foz do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.310 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 55% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas em Foz do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de aumento, devido às chuvas das últimas 36 horas na bacia hidrográfica do Rio Iguaçu. Na estação Porto Capanema, localizada águas acima, o volume estava na faixa dos 3.600m³/s no início da manhã.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.