Foz do Iguaçu tem manhã gelada nesta quinta-feira (20) – veja a previsão para o feriadão

Pela primeira vez desde o início do ano, cidade teve temperatura abaixo dos 10°C, conforme registro do Simepar às 7h.

Os meteorologistas acertaram, e Foz do Iguaçu registrou, na manhã desta quinta-feira (20), a menor temperatura do outono até o momento. Pela primeira vez em 2023, os termômetros ficaram abaixo da marca de 10°C, conforme registro da estação meteorológica do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, feito às 7h.

Leia também:
Cataratas do Iguaçu com vazão em alta para o feriado de Tiradentes

Segundo os dados (que podem ser revistos ao longo do dia), a mínima da manhã foi de 9.8°C na Terra das Cataratas. Em São Miguel do Iguaçu e Santa Helena, o Simepar mediu 12°C. Cascavel teve 9.1°C, enquanto em Toledo a mínima foi de 8.3°C. Os menores registros foram no Sul do estado, com 3°C em locais como Palmas.

Dados da estação meteorológica Foz do Iguaçu, do Simepar
Dados da estação meteorológica Foz do Iguaçu, do Simepar

Para o fim de semana do feriado prolongado de Tiradentes, o Simepar prevê dias ensolarados em Foz do Iguaçu, com frio outonal pela manhã e temperaturas amenas no período da tarde.

Gráfico: Simepar
Gráfico: Simepar

Serviços privados de meteorologia, como os sites Climatempo e Metsul, preveem mínima de 9°C na sexta-feira (21) e marcas entre 10°C e 13°C para as primeiras horas de sábado (22) e domingo (22). Para as tardes do feriadão, os boletins apontam máximas entre 25°C e 29°C na Terra das Cataratas, sem perspectiva de chuvas.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta quinta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 3.290 metros cúbicos por segundo (m³/s), mais que o dobro do referencial padrão de 1.500m³/s. Para as próximas horas, a tendência é de aumento no fluxo do Rio Iguaçu na fronteira.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.