Foz do Iguaçu tem alerta de geada para o fim de semana – veja a previsão

Nesta sexta-feira (9), mínima ficou na faixa dos 6°C; segundo o Simepar, geada mais forte poderá ocorrer na manhã de sábado (10).

A sexta-feira (9) começou fria em Foz do Iguaçu, com temperatura na faixa dos 6°C e sensação térmica menor, devido ao vento. Para o restante do dia, com predomínio de sol, a máxima não deverá passar dos 14°C.

Leia também:
Unioeste abre PSS para agentes universitários, com salários a partir de R$ 4,2 mil

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a cidade está inserida na área de Alerta Amarelo para geadas na manhã de sábado (10), com intensidade moderada. As regiões de Palmas e Guarapuava têm alerta na cor vermelha.

Projeção de geada para sábado no Paraná. Gráfico: Simepar
Projeção de geada para sábado no Paraná. Gráfico: Simepar

O fenômeno deste sábado deverá atingir grande parte dos municípios paranaenses, deixando de fora apenas o litoral, parte do Vale do Ribeira e uma estreita faixa próxima à divisa com o estado de São Paulo.

Para domingo (11), o Simepar ainda projeta a ocorrência de geada fraca em Foz do Iguaçu, Cascavel e parte do Oeste do Paraná, além de geada moderada em locais como Pato Branco, Palmas, União da Vitória e Guarapuava.

As temperaturas mínimas previstas para o fim de semana em Foz do Iguaçu, conforme os serviços de meteorologia consultados pelo H2FOZ, são:

  • sábado: 7°C (Simepar), 4°C (Climatempo) e 3°C (Metsul);
  • domingo: 8°C (Simepar), 6°C (Climatempo) e 5°C (Metsul).

A indicação é de continuidade do frio pelo menos até a próxima quinta-feira (15), quando as temperaturas começarão a subir em todo o Paraná.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.390 metros cúbicos por segundo (m³/s), ligeiramente abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de estabilidade, seguida de aumento, em razão do volume superior a 2.000m³/s registrado, durante a madrugada, na Estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.