Entre as 9h da manhã de sábado (7) e as 9h deste domingo (8), a Terra das Cataratas já recebeu 105.2 milímetros de chuva acumulada, conforme registros da Estação Foz do Iguaçu, disponíveis no site do Simepar.
Leia também:
Garganta do Diabo: passarela argentina das Cataratas está fechada neste domingo
O balanço indica que a chuva mais intensa caiu às 11h de sábado, com 44 milímetros. A distribuição, contudo, pode variar entre as regiões da cidade, havendo áreas com maior ou menor volume de precipitações.
As chuvas das últimas horas equivalem a mais da metade dos 196 milímetros da média histórica para o mês de dezembro na região de Foz do Iguaçu.
Não por acaso, alagamentos foram reportados em vários pontos do perímetro urbano, afetando avenidas e ameaçando residências no entorno de rios e córregos.
A abertura do Natal em Foz do Iguaçu, marcada para o Gramadão da Vila A, foi adiada devido às poças na área destinada ao público.
Já a missa campal do padre Reginaldo Manzotti, programada para este domingo, foi transferida do Gramadão para a área coberta da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.
No lado paraguaio da fronteira, em Ciudad del Este, o Arroio Acaraymí transbordou e atingiu residências em pelo menos dois bairros. Imagens de um homem circulando de caiaque pela área alagada viralizaram nas redes sociais.
Mais chuva em Foz do Iguaçu
A chuva na região de Foz do Iguaçu continuará ao longo do domingo e da segunda-feira (9). Segundo o Simepar, são aguardados 50.9 milímetros para domingo e 31.6 para segunda, com retorno do sol na terça (10).