O insólito frio dos primeiros dias do mês de novembro já é apenas uma curiosidade estatística. O predomínio daqui em diante, conforme a meteorologia, será do calor úmido típico da transição entre primavera e verão, com temperaturas frequentemente acima dos 30°C em Foz do Iguaçu e região de fronteira.
As medições para os próximos dias, de acordo com o Simepar, oscilarão entre os 19°C pela manhã e os 31°C/32°C no pico da tarde. O domingo (20) deverá ser o dia mais quente, com predomínio de nuvens e máxima de 33°C. Para segunda (21) e terça (22), o órgão paranaense prevê chuvas rápidas, com leve recuo nos termômetros.
Já os serviços privados de meteorologia, como os sites Climatempo e Metsul, indicam possibilidade de pancadas de chuva já para o domingo, com máxima de 34°C em Foz do Iguaçu. O Climatempo projeta oito milímetros de precipitações entre domingo e segunda, enquanto a Metsul estima 14.5 milímetros para o período entre domingo e terça-feira.
Cataratas do Iguaçu
Às 9h desta quinta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.680 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 75% acima do volume padrão de 1.500m³/s. Para as próximas horas, a tendência é de estabilidade no fluxo do Rio Iguaçu.
Comentários estão fechados.