Fim de semana será quente e seco em Foz do Iguaçu e fronteira

Temperatura poderá passar dos 30°C na Terra das Cataratas, com alerta em relação à baixa umidade relativa do ar.

Moradores e visitantes de Foz do Iguaçu e região trinacional terão dias de tempo quente e seco pela frente, com temperaturas que poderão ultrapassar os 30°C no pico das tardes de sábado (17) e domingo (18).

Leia também:
Capoeira é destaque no Marco das Três Fronteiras neste fim de semana

Conforme o boletim do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, os termômetros não ficarão abaixo dos 19°C pelos próximos seis dias, com predomínio de tempo firme, causado por uma massa de ar quente predominante sobre a região.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Copel
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Copel

Já o site Climatempo, que aponta probabilidade de máxima de até 35°C na tarde de domingo, alerta para a umidade relativa do ar, que poderá ficar abaixo dos 30%, marca que potencialmente prejudicial à saúde humana.

Em tais condições, aumenta também o perigo de propagação de incêndios florestais. No lado argentino da fronteira, especificamente, a meteorologia da Argentina emitiu um aviso de risco “muito alto” de incêndio para a região de Puerto Iguazú.

Outro serviço consultado pelo H2FOZ, a Metsul Meteorologia, indica calor de até 36°C na Terra das Cataratas, com possibilidade de refresco apenas no final da próxima semana.

Cataratas do Iguaçu

Às 16h desta sexta-feira (16), a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.130 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 40% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para a manhã de sábado é de estabilidade na faixa dos 2.300m³/s, tendo em vista os volumes verificados, nas últimas horas, na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.