Fim de semana terá mínima de 15°C em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Tendência apontada pela meteorologia é de manhãs frescas e tardes sem muito calor, com predomínio de tempo firme.

Foz do Iguaçu terá dias de refresco no fim de semana, com possibilidade de mínima de 15°C na manhã de domingo (27). É o que aponta o boletim do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, consultado nesta sexta-feira (25).

Leia também:
Últimos dias de entrada grátis para moradores de Foz no Parque das Aves

Segundo o Simepar, o sistema que vinha provocando instabilidade e risco de temporais já se afastou da região trinacional de fronteira, com projeção de tempo firme para as próximas 48 horas.

Para esta sexta-feira (25), o boletim aponta máxima de 27°C na Terra das Cataratas. Para sábado (26), a tendência é de temperaturas entre 18°C e 27°C. Para a manhã de domingo, a mínima projetada é de 15°C, com pico de até 30°C no período da tarde.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo indica céu parcialmente encoberto para o fim de semana em Foz do Iguaçu, com possiblidade de chuva apenas na segunda-feira (28). As mínimas previstas são de 18°C no sábado e 16°C no domingo.

A Metsul Meteorologia, por sua vez, estima tempo nublado no sábado, com temperaturas entre 17°C e 32°C, e sol com algumas nuvens para domingo, com 14°C pela manhã e até 34°C à tarde. Para segunda-feira, a projeção é de 12.6 milímetros de chuva.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.080 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 30% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão das Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão das Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas 24 horas é de recuperação, tendo em vista os volumes de até 1.880m³/s reportados durante a madrugada na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.