Fim de semana continuará frio em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Meteorologia prevê volta do sol apenas para a semana que vem; perspectiva é de sábado (13) chuvoso e domingo (14) gelado.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os próximos dias continuarão gelados em Foz do Iguaçu, com predomínio de nuvens e pouca variação nas temperaturas entre as manhãs e as tardes. É o que indica o boletim do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná.

Leia também:
Paraguai confirma dia mais frio desde o início de 2024

Para esta sexta-feira (12), com perspectiva de pancadas de chuva, a máxima não deverá passar dos 13°C na fronteira. Para sábado (13), com acumulado de até 30 milímetros de precipitações, a previsão é de temperaturas entre 9°C e 12°C. Para domingo (14), com tempo nublado, mínima de 9°C e máxima de 14°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O boletim do Simepar indica que o ponto de virada poderá ocorrer na terça (16), com o retorno dos dias ensolarados e a elevação gradual nas temperaturas até a chegada da próxima massa de ar polar, o que deverá ocorrer somente por volta do dia 23.

Já o site Climatempo, que projeta até 40mm de chuva para sábado, vê chances de garoas no domingo, com termômetros entre 8°C e 15°C no fim de semana em Foz do Iguaçu.

A Metsul Meteorologia, que calcula mínima de 6°C para a região de fronteira nas próximas 48 horas, também vê probabilidade de chuva fraca para domingo.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.800 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 85% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de aumento, tendo em vista as chuvas que atingiram a bacia do Rio Iguaçu na quinta-feira (11).

Na estação Porto Capanema, localizada águas acima, a vazão já ultrapassou a marca de 6.000m³/s, quatro vezes maior que o volume habitualmente vertido nas Cataratas. Para o fim de semana, a perspectiva é de fluxo até cinco vezes maior na paisagem fronteiriça.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.