Semana terá entrada de frente fria – veja a previsão para Foz do Iguaçu

Segunda-feira (11) ainda será de intenso calor na fronteira, mas temperaturas tendem a diminuir a partir de terça (12).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

A segunda-feira (11) ainda será de muito calor em Foz do Iguaçu, mas a tendência para a maior parte da semana é de dias mais frescos, em razão da entrada de uma frente fria na região. É o que aponta o boletim do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná.

Leia também:
Ciudad del Este se consolida na era dos megashoppings – reportagem especial

Para a tarde desta segunda, a máxima projetada pelo Simepar é de 33°C, com sensação térmica ligeiramente superior. Para a terça (12), já com a influência da frente fria, os termômetros não deverão passar dos 24°C na fronteira, com mínima de 18°C.

O Simepar não prevê chuvas para os próximos sete dias, com retorno gradual do calor no feriadão prolongado que começa na sexta (15), Proclamação da República. Para o fim de semana, a tendência é de céu encoberto e máximas acima dos 32°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Outra fonte consultada pelo H2FOZ, o site Climatempo, indica chances de pancadas de chuva na manhã de terça, mas sem volume significativo. A quarta-feira (13) poderá ter 14°C nas primeiras horas do dia, temperatura pouco usual para o mês de novembro.

Já a Metsul Meteorologia, que também estima chuva fraca para a terça-feira, projeta mínima de 11°C na quarta e 14°C na quinta (14), com retorno do calorão já para a tarde de quinta e pico de até 38°C no domingo (17).

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.080 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 30% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, em razão dos valores abaixo de 800m³/s registrados, durante a madrugada, na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.