O domingo (11) de Dia dos Pais começou com muito frio em todo o estado do Paraná, mesmo em regiões que costumam ser mais quentes, como o Litoral e áreas mais ao Norte, nas proximidades da divisa com São Paulo.
Leia também:
Sábado gelado na fronteira – veja a mínima em Foz do Iguaçu
Os registros mais baixos foram nas estações meteorológicas de Palmas (-1.9°C), Castro (-1.7°C), Lapa (-1.2°C) e Ponta Grossa (-1°C), embora as redes do Simepar e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também tenham captado temperaturas negativas em outras cinco estações.
Foz do Iguaçu teve a madrugada mais gelada do ano, com 1.9°C e sensação térmica de 1°C às 6h. Em outras cidades do Oeste, os termômetros indicaram -0.7°C (Palotina), 1.3°C (Toledo), 3.6°C (Cascavel), 3.7°C (Santa Helena) e 3.8°C (São Miguel do Iguaçu).
“A massa de ar frio e seco que atua sobre o estado mantém o tempo estável e frio nas diversas regiões paranaenses”, explica o meteorologista Paulo Barbieri, em publicação no site do Simepar.
Para o restante do Dia dos Pais, a perspectiva em Foz do Iguaçu é de tempo firme e aumento gradual da temperatura, que poderá chegar aos 18°C à tarde. Para segunda (12), contudo, há novo alerta de geada para a Terra das Cataratas e municípios vizinhos.
Comentários estão fechados.