Depois da chuva, o frio: veja a previsão para o fim de semana em Foz do Iguaçu

Meteorologia prevê temperaturas abaixo dos 10°C para os próximos dias; frio continuará pelo menos até terça-feira (27).

As últimas horas foram de chuva intensa em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, com o tempo chuvoso dominando a madrugada e a manhã desta sexta-feira (23). No início da tarde, o Sol voltou a aparecer, mas as temperaturas não subiram.

Leia também:
Foz do Iguaçu tem alerta de tempestade para quinta (22) e sexta (23)

Segundo o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, às 15h, os termômetros apontavam 15.6°C na Terra das Cataratas, com o vento gelado provocando sensação térmica mais baixa nos pontos menos abrigados do perímetro urbano.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Para sábado (24), com predomínio de sol, o Simepar prevê temperaturas entre 12°C e 19°C na fronteira. Já para domingo (25), segunda (26) e terça (27), a tendência é de mínimas abaixo dos 10°C pela manhã e máximas inferiores a 20°C no período da tarde.

O site Climatempo concorda em apontar que o resfriamento deverá durar até terça-feira, com aumento das temperaturas na quarta. O dia mais frio deverá ser a segunda, com mínima de 3°C pela manhã.

Já a Metsul Meteorologia projeta mínimas de 8°C para sábado, 6°C para domingo, 4°C para segunda e 9°C para terça-feira. De quarta em diante, os termômetros poderão ter, mais uma vez, registros acima dos 30°C na região trinacional.

Cataratas do Iguaçu

Às 15h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.540 metros cúbicos por segundo (m³/s), ligeiramente acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de aumento, tendo em vista a vazão de até 2.070m³/s registrada, no início da manhã, na estação Porto Capanema, localizada águas acima na bacia do Rio Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.