
Pelo menos 25 cidades do Paraná registraram, entre sábado (5) e segunda-feira (7), a menor temperatura do ano em 2025. O frio antes da hora tem como causa a presença de uma massa de ar gelado, que continua influenciando o tempo no estado.
Leia também:
Confira a previsão para o outono 2025 em Foz do Iguaçu e região
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a menor temperatura foi verificada em Palmas na manhã de sábado (5). Na cidade, conhecida por seus dias gelados no inverno, os termômetros apontaram 5,9°C.

Ainda no sábado, outros 16 municípios tiveram o dia mais frio do ano até o momento, inclusive Foz do Iguaçu. Na Terra das Cataratas, a estação do Simepar reportou 11,6°C nas primeiras horas da manhã, temperatura mais baixa que a de Curitiba (12,3°C).
Outras cidades do Oeste e Sudoeste do Paraná, como Cascavel (13,1°C), Capanema (14°C), Francisco Beltrão (11,2°C), Guaíra (14,3°C), Pato Branco (10,9°C), Santa Helena (13,9°C) e São Miguel do Iguaçu (13,3°C), também tiveram manhãs frias.
Para os próximos dias, o Simepar estima continuidade do tempo com cara de outono no Paraná, especialmente nas regiões Oeste e Leste, bem como na extremidade Sul. Por outro lado, no Norte, as temperaturas poderão subir e ultrapassar os 30°C.
Especificamente para Foz do Iguaçu, o Simepar projeta chuva nesta terça (8) e sol para o restante da semana, com termômetros entre 16°C e 28°C. Devido à umidade, haverá chances de nevoeiro nas primeiras horas de cada manhã.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)