Chuva torrencial alaga avenidas de Foz do Iguaçu nesta quinta (21)

Fenômeno registrado a partir das 14h atingiu a totalidade do perímetro urbano; por volta das 15h50, vias continuavam inundadas.

A possibilidade de tempestade em Foz do Iguaçu, indicada pela meteorologia para a tarde desta quinta-feira (21), de fato ocorreu. Por volta das 14h, uma chuva torrencial começou a cair sobre a totalidade do perímetro urbano, gerando situações como pontos de alagamento.

Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu fechará mais cedo na próxima semana

Os dados sobre o volume de precipitações ainda não estão disponíveis, pois continua chovendo. Às 15h50, vias importantes de circulação na cidade seguiam com restrição total ou parcial ao tráfego de veículos.

Avenida JK, região da Vila Portes, onde as obras de drenagem ainda não foram concluidas. Imagem: Reprodução/Vídeo de autoria indeterminada
Avenida JK, região da Vila Portes, onde as obras de drenagem ainda não foram concluídas. Imagem: Reprodução/Vídeo de autoria indeterminada

Na Avenida JK, cujas obras de drenagem ainda não foram concluídas, o trecho na região da Vila Portes, perto dos cruzamentos com as avenidas Carlos Gomes e José Maria de Brito, foi tomado pela água. A inundação se estendeu até as proximidades da Ceasa.

Na Avenida Paraná, por sua vez, a alça existente embaixo da pista da BR-277, para o retorno dos caminhões que seguem rumo ao porto seco, ficou completamente inundada.

Outro ponto de alagamento foi na Avenida Silvio Américo Sasdelli, na baixada próxima ao Colégio Estadual Ayrton Senna. Com o trânsito interrompido, motoristas tiveram de buscar rotas alternativas por dentro do bairro Lancaster.

Na Avenida João Paulo II, próximo à antiga Fit Foz, a água ocupou as duas pistas da via. Áreas vizinhas ao Rio Boicy e ao Arroio Jupira também tiveram registros de transbordamento, afetando imóveis mais próximos.

A Defesa Civil, que atende pelo telefone 199, está de sobreaviso para atendimento aos pedidos dos moradores.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.