Moradores da Região Norte de Foz do Iguaçu foram surpreendidos, no início da madrugada desta quarta-feira (9), com uma chuva de granizo que provocou danos nos telhados de mais de cem residências, conforme balanço preliminar da Defesa Civil.
Leia também:
Foz do Iguaçu e região terão sequência de dias chuvosos
A instabilidade começou por volta da meia-noite, com uma intensa queda de raios. À 0h15, teve início a chuva de granizo, que durou cerca de dez minutos em locais como os bairros Jupira, Vila A, KLP, Ipê e Lancaster.
Segundo a Defesa Civil, as áreas mais atingidas foram os bairros Jupira, KLP e Ipê, com mais de cem moradores tendo solicitado lonas à entidade, em razão dos estragos causados.
“Equipes foram mobilizadas para apoio emergencial e a operação seguirá ao longo do dia, com vistorias nas áreas afetadas para avaliar a extensão dos danos e identificar necessidades adicionais”, informou o órgão, cujo telefone para contato é o 199.
Atualização – 13h04: conforme a Defesa Civil, o número de famílias afetadas subiu para 200. A retirada de lonas pode ser feita diretamente na Rua Edgard Schimmelpfeng, n.º 43, Parque Presidente I (anexo à sede da Guarda Municipal e do Samu).
Temporal
Ainda durante a madrugada, por volta das 4h, uma chuva com grande volume foi registrada em grande parte da região fronteiriça, perdurando até as 6h. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado na cidade já chega a 30 milímetros.
Para o restante do dia, o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, prevê o registro de novas chuvas, com temperatura máxima de 25°C.
O tempo deverá permanecer chuvoso nas próximas 48 horas, com chances de outros temporais na quinta (10) e na sexta (11). Para quinta, especificamente, o Simepar cita chances de 133.9 milímetros e rajadas de vento de até 63 quilômetros por hora.
Comentários estão fechados.