Chuva forte volta a provocar estragos em bairros de Foz do Iguaçu

Fenômeno foi mais intenso nas regiões Leste e Sul da cidade, com alagamento de ruas e danos em uma unidade de saúde.

Moradores de Foz do Iguaçu enfrentaram, no fim da tarde dessa segunda-feira (31), novos transtornos provocados pela chuva forte. Conforme os dados disponíveis, os maiores volumes caíram sobre as regiões Leste e Sul do município.

Leia também:
Forro desaba com chuva, e UBS Vila Yolanda está interditada em Foz

Nas imediações do Colégio Estadual Tarquínio Santos, situado no entorno da Vila Yolanda, ruas ficaram inundadas, dificultando a saída dos estudantes.

Na mesma área de Foz do Iguaçu, o telhado da unidade de saúde da Vila Yolanda não resistiu, e a água invadiu parte da estrutura.

De acordo com a prefeitura, o prédio permanece interditado nesta terça-feira (1.º), com transferência dos serviços para as unidades do Maracanã e Jardim América.

Imagens difundidas nas redes sociais mostram, ainda, situação de grave alagamento na baixada da Avenida Jules Rimet, Região Leste de Foz do Iguaçu.

O temporal deixou sem energia a estação de tratamento de água da Vila C, que abastece 70% do município. A retomada do fornecimento de água ocorreu durante a madrugada.

Enquanto chovia, Foz do Iguaçu e municípios do entorno estavam sob alerta amarelo (grau de atenção) emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Granizo em Foz do Iguaçu

Na última quinta-feira (27), Foz do Iguaçu foi atingida, no período da noite, por uma intensa chuva de granizo, que deixou estragos em vários bairros.

Conforme a Defesa Civil, nas 12 horas após o fenômeno, mais de cem famílias solicitaram lonas devido aos danos provocados pelas pedras nos telhados.

O granizo também quebrou vidros de janelas na região da Vila A e danificou carros que trafegavam pela Avenida Tancredo Neves. Moradores das regiões Norte e Leste reportaram a maior parte dos estragos na ocasião.

Previsão do tempo

Para esta terça-feira (1.º), o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, prevê 95% de probabilidade de ocorrência de pancadas de chuva em Foz do Iguaçu, com acumulado de seis milímetros.

Por outro lado, na quarta-feira (2), há chances de 19.2mm ao longo do dia. O Simepar também indica pancadas para quinta (3) e sexta (4). Já para o fim de semana, o boletim projeta sol entre nuvens, com temperaturas outonais entre 14°C e 25°C.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.