Sensação térmica poderá passar dos 40°C em Foz do Iguaçu

Massa de ar quente segue concentrada sobre a região; há chances de pancadas de chuva no fim de semana em Foz.

Os próximos dias serão de muito calor em Foz do Iguaçu, como efeito de uma massa de ar quente estacionada sobre a região.

Leia também:
Com trilhas inéditas, Parque Nacional do Iguaçu amplia horário neste verão

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, as temperaturas permanecerão altas no fim de semana, com pico de até 34°C no domingo (19). Também para o domingo, estão previstas pancadas de chuva, com acumulado de 6.7 milímetros.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Outra jornada com possibilidade de chuvas em Foz do Iguaçu é a segunda-feira (20), com breve refresco nos termômetros, que não deverão passar dos 28°C. Na terça (21), porém, o Sol e o calor deverão voltar com força à região trinacional.

A previsão do Simepar é similar à do site Climatempo, que indica 35°C para sábado (18), pancadas no domingo e chuva ao longo da segunda-feira. O dia mais úmido, conforme o Climatempo, será a segunda, com acúmulo de até 24 milímetros.

VÍDEO:86 anos do Parque Nacional do Iguaçu: rumo aos 100 🥳💚!
Clique no play para assistir!.

Já a Metsul Meteorologia projeta dias mais quentes para Foz do Iguaçu, com sensação térmica de 41°C nesta sexta, 40°C no sábado e no domingo, 34°C na segunda e 37°C na terça. A empresa gaúcha prevê apenas chuvas fracas para a fronteira.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.460 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal valor está ligeiramente abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas, conforme os dados apresentados, é de redução, após pico de 1.980m³/s às 20h de quinta-feira (16).

Há, contudo, projeção de aumento para o final da tarde de sexta e início da manhã de sábado (18), tendo em vista os registros de até 2.140m³/s verificados, durante a madrugada, na estação Porto Capanema, localizada a leste de Foz do Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.