Meteorologia prevê temperaturas acima dos 30º em meados da semana.
Nas redes sociais, não se viu ninguém reclamando do “friozinho” em Foz do Iguaçu, neste final de semana. Temperaturas, como a meteorologia já havia adiantado, ficaram longe dos 30º, nesses dois dias.
Previsão pra este domingo é de tempo nublado, com alguma possibilidade de chuva.
Temperatura máxima não passa de 30º de jeito nenhum, conforme posição unânime de cinco serviços de meteorologia: Simepar, Inmet e Climatempo apostam em 29º; AccuWeather em 30º; e Sistema Faep erra totalmente, com previsão de 21º (já passou disso ao longo desta manhã).
MÁXIMAS E MÍNIMAS
Mas há unanimidade dos serviços quanto ao prognóstico dos próximos dias. As máximas vão aumentar, até chegar a 33º na quinta-feira, para o Inmet. Ou 32º para o Simepar, inclusive já na quarta-feira, o que também consta na previsão do Climatempo, pros dois dias.
O Sistema Faep fica em 31º na quarta e 30º na quinta-feira. E o AccuWeather indica 31º na quarta e 34º na quinta.
Mas sabe o que é curioso? Ok, as máximas voltam a ficar ali por 30 e poucos graus. Mas as mínimas não acompanham a ascensão, de acordo com os vários serviços consultados.
O que significa: manhãs mais frescas, tardes quentes, noites com temperaturas amenas ou quase isso. Calorão alternando com frescor.
VOLTA DA CHUVA
Sabe onde aparece a unanimidade, novamente? Na volta das chuvas. Ou na falta delas, ao longo da semana.
Semana segue seca até sexta-feira, de acordo com o Simepar e o Climatempo. Ou até sábado, conforme o Sistema Faep. Para o AccuWeather, “possibilidade de pancada de chuva” só na terça-feira (22) da semana que vem.
O Inmet só faz previsão até quinta-feira, 17. Até lá, não chove, a não ser neste domingo.
Chuva será ralinha daqui até o final do mês. Se chover, será coisa de poucos milímetros.
Será que as águas de março não vão fechar o verão, ao menos em Foz? O mês estava ficando promissor, mas parece que tudo mudou.
Comentários estão fechados.