Meteorologia aponta risco de geadas na Terra das Cataratas, que teve quase 50 milímetros de chuva durante a madrugada.
A tormenta passou, mas a calmaria ainda deve demorar um pouquinho. Após madrugada marcada por relâmpagos e muita chuva em Foz do Iguaçu (47.4 milímetros no acumulado da Estação Itaipu), a quinta-feira (18) amanheceu com tempo instável na Terra das Cataratas. Para os próximos dias, a previsão é de frio.
Leia também:
Tornado deixa três feridos no interior do Paraguai (vídeo)
A sexta-feira (19), por exemplo, deve ter mínima de 6°C no início da manhã, com máxima de 14°C no pico da tarde. Para sábado (20), o Simepar prevê 7°C pela manhã e 18°C no decorrer do dia. Já o domingo (21) poderá ter oscilações entre 11°C e 22°C nos termômetros. Nos três dias, a tendência é de céu praticamente sem nuvens.
Serviços privados como o Climatempo, por sua vez, projetam mínima de 4°C para sexta e sábado, com risco de geada em toda a região fronteiriça; e 7°C para domingo. A previsão é similar à da Metsul Meteorologia, cujo boletim indica 4°C para sexta e sábado e 9°C para domingo na Terra das Cataratas.
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com dois “alertas laranjas” em vigor para o Oeste do Paraná. O primeiro, com validade até as 10h desta quinta (18), cita o risco de tempestades. O segundo, com extensão até as 23h de sexta-feira (19), aponta quedas bruscas na temperatura.
Cataratas do Iguaçu
Nas Cataratas do Iguaçu, a vazão medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) às 8h desta quinta-feira era de 2.070 metros cúbicos de água por segundo (m³/s), cerca de 50% maior que o volume considerado padrão. Para o fim de semana, a previsão é de que os registros continuem acima da média.
[…] também:Após a tempestade, o frio: confira a previsão atualizada nesta quinta-feira (18)Tornado deixa três feridos no interior do Paraguai […]