A sexta-feira (1.º) começou com céu encoberto e trovões em Foz do Iguaçu e região fronteiriça. Uma área de instabilidade, formada sobre o Paraguai e a Argentina, avança rapidamente em direção ao Oeste do Paraná, com possibilidade de temporais nas próximas horas e alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Veja também:
Amanhecer nas Cataratas do Iguaçu é experiência exclusiva para ouvir, sentir e ver (vídeo)
Segundo o boletim do Inmet, a projeção é de “chuva entre 30 e 60 milímetros/hora ou 50 e 100 milímetros/dia, ventos intensos (60 a 100 quilômetros por hora) e queda de granizo”, com “risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.
O tempo instável continuará pelos próximos dias, com o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, prevendo chuvas para sábado (2), domingo (3) e segunda (4). Outras fontes, como os sites Climatempo e Metsul, também indicam dias chuvosos para a fronteira, com chances de até 60 milímetros de chuva no sábado.
Cataratas do Iguaçu
Às 6h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.880 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 25% acima do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de aumento no volume do Rio Iguaçu na fronteira.
Comentários estão fechados.