Pelo menos até a próxima segunda-feira (12), Foz do Iguaçu e municípios vizinhos estarão na área de abrangência de uma nova onda de calor, que poderá trazer registros de temperaturas de 3°C a 5°C acima da média para o período.
Leia também:
– Pôr do sol nas Cataratas é nova opção de passeio em Foz do Iguaçu
– Carnaval das 3 Fronteiras é opção para o feriadão em Foz do Iguaçu
O alerta é do site Climatempo, que sinaliza a área próxima à Terra das Cataratas e partes das regiões Oeste de Santa Catarina, Noroeste e Oeste do Rio Grande do Sul com a cor vermelha, referente à probabilidade de calor maior que o previsto.
Especificamente para Foz do Iguaçu, o Climatempo menciona máxima de 35°C para esta quarta (7), 36°C para quinta (8), 37°C para sexta (9), sábado (10) e domingo (11) e 38°C para segunda (12), com recuo para 34°C na terça (13). A tendência, para todos os dias, é de sensação térmica acima de 40°C.
Já a Metsul Meteorologia, fonte habitualmente consultada pelo H2FOZ, projeta 39°C para o período entre sexta e domingo e 38°C nos demais dias, com chances de chuvas isoladas provocadas pela combinação entre calor e umidade.
A atual onda tem origem na Argentina, que registrou recordes de temperaturas em várias regiões do país nos últimos dias. Nas províncias de Formosa e Chaco, situadas na fronteira com o Paraguai, os termômetros vêm superando os 40°C desde a última sexta-feira (2).
As recomendações para prevenir transtornos incluem manter a hidratação em dia, evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes e ter atenção aos sinais emitidos pelo corpo, como sede, queda de pressão e cansaço excessivo.
Comentários estão fechados.