Afinal, vai ou não chover? Meteorologia parece dividida e meio perdida

De seis serviços de meteorologia, cinco ainda mantêm previsão de chuva nesta terça, 14.

De seis serviços de meteorologia, cinco ainda mantêm previsão de chuva nesta terça, 14.

Ainda bem que, já no título, a gente alertava, na matéria publicada ontem, 13: “Aviso (por obrigação): tem ‘alerta amarelo’ do Inmet pra chuvas intensas”.

Salvos pelo “por obrigação”, porque tanto o penúltimo como este último “alerta amarelo” deram em nada. A validade era até 10h desta terça-feira, mas o céu está nublado e, se choveu, ninguém sabe, ninguém viu.

Mas vai chover, afinal? Pode ser. Meio desacreditado depois desses dois alertas, o Inmet diz que o clima em Foz terá “muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas”, com temperaturas entre 25 e 33 graus. Na quarta, chuvisco, e na quinta e na sexta-feira, “muitas nuvens com chuva isolada”.

Pra esta terça-feira, a previsão do Inmet que já não traz mais alerta nenhum – não está sozinha. O AccuWeather prevê “uma tempestade em partes da região”. Depois, tempo seco a semana inteira.

O Climatempo também aponta chuvas nesta terça e na quarta. Hoje, “pancadas de chuva à tarde e à noite”. Na quarta, “chuva passageira durante o dia”.

O Sistema Faep prevê chuva nesta terça e, depois, de sexta-feira a domingo (alô, São Pedro. Não estrague o show do Daniel, domingo, no Gramadão, ok?).

E o CPTEC/Inpe, que até ontem previa duas semanas de tempo seco, alterou um pouco: agora, vê possibilidade de chuva (70%) na sexta-feira e no sábado. Antes e depois, secura.

Faltou quem? Ah, o Simepar. Para os meteorologistas deste serviço, não chove a semana inteira. Está marcando chuva lá pra quarta-feira (dia 22) da semana que vem.

Que pena, se não chover. Porque o tempo está voltando a ficar muito seco, o que deve se agravar ainda mais a partir de quinta-feira.

Só resta torcer.

Veja como mudaram as previsões, de ontem pra hoje (até o céu de Foz mudou, no caso pra menos cara de chuva):

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.