Fim do radicalismo. Meses de seca intensa, meses de chuva sem parar. Parece que estamos chegando ao necessário ponto de equilíbrio.
Fevereiro começou com chuva, mas já dando indícios de “cansaço”, depois de um mês de chuvas históricas. Em janeiro, choveu 609,6 milímetros em Foz, quatro vezes mais que a média histórica para este mês (174 mm). Não é por acaso que veio a sensação de que o sol nos abandonara.
Mas ele vem. Aliás, está aqui, nesta tarde de sexta-feira, 5. E vai prosseguir no sábado, domingo, segunda e terça-feira, no mínimo.
Quer dizer, aí vai depender do serviço meteorológico que você consulta. Para o Simepar, tempo bom até quarta-feira, 10, quando volta a chover. Mas não será mais chuva por dias e dias a fio.
O AccuWeather também vai com tempo bom até terça. Na quarta, “tempestade em partes da região”.
Cheios de otimismo, os meteorologistas do Climatempo não preveem nenhum dia de chuva de hoje até dia 19. Duas semanas seguidas de tempo bom!
Mas pode chover antes, no entender do Inmet: já na terça-feira, 9, há possibilidade de chuva isolada.
Idem para a previsão do CPTEC/Inpe para terça-feira, chuvas isoladas. Mas esqueça este futuro um pouquinho mais distante. É hora de curtir um final de semana de tempo bom, temperaturas agradavelmente altas (sem excesso).
Tempo de tirar o mofo de casa e das roupas, de curtir uma boa cerveja e de sorrir para a vida (o que mais estamos precisando não é do riso escancarado, da festa barulhenta, mas do sorriso de prazer na conversa com poucos amigos e parentes).
Comentários estão fechados.