Há quatro locais em Foz do Iguaçu, incluindo as regiões do Morumbi e Três Lagoas.
A prefeitura divulgou a relação de quatro pontos para o morador de Foz do Iguaçu descartar materiais volumosos, a exemplo de restos de móveis e de materiais de construção. O despojo é feito em Unidades de Valorização de Recicláveis (UVRs).
A ação faz parte do Programa Municipal de Gestão Integrada de Resíduos, iniciativa que converteu as UVRs em “ecopontos”, conforme a gestão municipal. O descarte de materiais pela população pode ser realizado nos seguintes endereços:
- Rua Iacanga, na UVR Manoel da Silva – Jardim das Palmeiras;
- Rua Guimarães Rosa, na UVR Graciela Barbosa – Jardim América;
- Rua Angatuba, na UVR Pedro Colombeli – Três Lagoas; e
- Rua Ronaldo Lopes, na UVR Rosana Lemos Turmina – Morumbi.
Segundo a prefeitura, esse serviço está disponível para receber pequenas quantidades de resíduos. “Não é permitido fazer descarte de resíduos recicláveis, podas de árvores, roçada e os perigosos como pilhas, lâmpadas, eletroeletrônicos e pneus”, informou a Agência Municipal de Notícias.
O descarte de pilhas, lâmpadas, eletroeletrônicos, pneus e materiais afins deve ocorrer nos pontos relacionados em https://www5.pmfi.pr.gov.br/servicos/#132. Também é possível obter informação pelo telefone (45) 99907-2420. Já os itens recicláveis devem ser separados e entregues à coleta seletiva.
Maior quantidade
Resíduos inertes em quantidade maior que a permitida nas caçambas, por exemplo, devem ser levados ao aterro sanitário, sem custo para descarte, quando se tratar de veículo particular usado no transporte. O aterro funciona em horário comercial, na Rua Ângela Aparecida de Andrade, 271, no Porto Belo.
Comentários estão fechados.