Nesta quinta-feira, 17, às 19h30, a Praça da Paz, em Foz do Iguaçu, vai ser palco de um cinedebate sobre o Pantanal. Serão exibidos dez curtas que retratam os reflexos das mudanças climáticas no bioma, o avanço do agronegócio na região, o impacto das agressões ambientais e a situação do povo pantaneiro.
Produzidos pelo diretor José Luis Medeiros, os curtas são uma forma de chamar atenção para as queimadas que atingem o país e a situação do Pantanal, diz a professora Cristiane Checchia, representante do Sindicato Docente da Unila (Sesunila). “É uma reflexão geral sobre o que estamos fazendo.”
O evento é uma iniciativa de dez entidades, coletivos e projetos de Foz do Iguaçu. Os filmes serão projetados em um telão montado pelo Cine Formiga.
Após a exibição, está programado um debate relacionado à temática do Pantanal e das mudanças climáticas com a participação do diretor José Luis, que vai responder a perguntas via on-line.
Para quem tiver interesse em participar, haverá um ônibus saindo às 18h30 do estacionamento do Campus Integração da Unila, com retorno programado para as 22h.
Comentários estão fechados.