O Parque Nacional do Iguaçu abriu inscrições para o processo seletivo de agente temporário ambiental, nas áreas de brigada de prevenção e combate a incêndios. No total, sete vagas estão disponíveis, sendo seis para o Nível 1 (brigadista) e uma para o Nível 2 (chefe de esquadrão).
Leia também:
Aquário de Foz do Iguaçu irá atrair turistas e atuar na conversação da biodiversidade
A participação é aberta para toda a comunidade, não havendo exigência de curso superior. A pré-seleção consistirá em avaliação física e de habilidades com o uso de ferramentas agrícolas. A etapa seguinte envolverá um curso com carga de 40 horas, composta por aulas teóricas e práticas.
As avaliações realizadas ao longo do curso determinarão a classificação final dos participantes, por ordem de pontuação. O edital com as regras para a seleção está publicado no site do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), clicando aqui.
O prazo final para inscrição é o dia 14 de junho, com o interessado devendo preencher um formulário na internet (clique aqui para abrir a página), enviar um e-mail para parnaprotecao@icmbio.gov.br ou comparecer presencialmente à sede administrativa do Parque Nacional do Iguaçu (BR-469, km 22,5), com atendimento das 9h às 17h.
A remuneração para os cargos de brigadista será de um salário mínimo, acrescido de benefícios. Para o posto de chefe de esquadrão, o pagamento previsto é de um salário mínimo e meio, além dos auxílios dispostos pela legislação. A apresentação dos aprovados ocorrerá entre os dias 17 e 21 de julho.
Comentários estão fechados.