Nesta quarta, às 14h30, será realizado o primeiro encontro Coletivo Educador Municipal de Foz do Iguaçu, com participação da socióloga Moema Viezzer. A reunião, aberta à comunidade, ocorrerá no Centro de Educação Ambiental do Iguaçu (CEAI). O objetivo é planejar ações para este ano.
Constituído em 2009, o coletivo é formado por instituições e pessoas que de forma conjunta promovem formações, diálogo e planejamento de intervenções socioambientais. Para isso são feitas parcerias entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada a fim de buscar melhoria da qualidade de vida da comunidade.
Nesse primeiro encontro, Moema Viezzer, que é autora de oito livros, participará de uma roda de conversa para falar sobre sua vida e trajetória e a sua relação com a educação ambiental que está registrada em uma das últimas obras: “Vocação de Semente”.
No livro, Moema narra a trajetória e mostra como facilitar a inteligência coletiva por meio da atuação social. A obra é uma biografia elaborada a partir de depoimentos colhidos pela jornalista Tereza Moreira e reflete questões emergentes e emergenciais para a sociedade.
A socióloga foi consultora na Itaipu Binacional e do Ministério do Meio Ambiente e ajudou a desenvolver a metodologia de coletivos educadores.
As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/TYDtz2CVxjpw2z1p7.
O CEAI fica no Bosque Guarani, Avenida República Argentina, 531. Com informações de assessoria
Comentários estão fechados.