Colaborador do Belmond Hotel das Cataratas, localizado no interior do Parque Nacional do Iguaçu, o motorista Nadir Carvalho registrou em seu celular, na noite dessa quarta-feira (4), um momento mais do que especial.
Leia também:
– Censo aponta 93 onças na fronteira entre Brasil e Argentina
– Veja como é feita a captura de uma onça no interior do Parque Nacional
Por volta das 20h, Carvalho e passageiros avistaram uma onça-pintada, animal-símbolo dos esforços de conservação da natureza na região de fronteira.
Aparentando tranquilidade, o animal apenas observa a permanência do veículo na BR-469, retornando ao interior da mata devido ao brilho dos faróis.
“A onça-pintada é uma espécie-chave para a manutenção da biodiversidade. A presença dela indica qualidade ambiental e equilíbrio da natureza”, descreve a concessionária Urbia Cataratas, em publicação na rede social Instagram.
O acesso de veículos à área interna do Parque Nacional do Iguaçu é restrito, sendo liberado apenas para automóveis cadastrados, como os que atendem aos hóspedes do hotel.
As visitas convencionais à unidade são feitas com um sistema de transporte coletivo, que circulam entre o Centro de Recepção de Visitantes e o Espaço Porto Canoas durante todo o expediente turístico do parque.
Comentários estão fechados.