Marcada para a manhã deste domingo (5), no Parque Nacional do Iguaçu, a 15.ª Meia Maratona das Cataratas recebeu a certificação de Evento Carbono Neutro, por meio da aquisição de créditos de carbono, validados pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu abrirá mais tarde neste domingo (5)
“Para obter a classificação Evento Carbono Neutro, a Meia das Cataratas passou por processo específico. As principais etapas foram a mensuração da quantidade dos gases emitidos, calculada por metodologia aprovada pela ABNT, seguida da compensação, que consiste na neutralização das emissões de gases pela aquisição de créditos de carbono”, descreve a concessionária Urbia Cataratas, em nota enviada à imprensa.
O cálculo para a neutralização do impacto incluiu a mensuração das emissões do transporte de pessoas da cidade até o parque, transporte interno na unidade de conservação, emissões dos fornecedores e prestadores de serviços envolvidos, além da destinação dos resíduos gerados pela operacionalização e durante a corrida.
“A Urbia tem preocupação com a sustentabilidade em todas as suas ações. Nesse sentido de contribuir, de dar exemplos, a gente aproveita que há muita gente mobilizada, são mais de três mil corredores, imprensa, mídia, e trazemos luz para esse problema”, detalha Marcelo Skaf, diretor-técnico da concessionária, citado pela assessoria.
Com cerca de três mil participantes inscritos, a Meia Maratona das Cataratas tem largada agendada para as 8h, no espaço Porto Canoas.
No período da manhã, o acesso à unidade de conservação em Foz do Iguaçu será apenas para os participantes da corrida e acompanhantes. As visitas turísticas convencionais terão início a partir das 12h, com venda de ingressos no site www.cataratasdoiguacu.com.br.
Comentários estão fechados.