A diretoria brasileira de Itaipu promoverá, na próxima quarta-feira (21), sessão pública de leilão eletrônico para a contratação de serviço de transporte coletivo de empregados, colaboradores e atendimentos especiais. A novidade será a inclusão de um ônibus elétrico, que substituirá um dos 21 veículos atualmente utilizados.
Leia também:
– Ciudad del Este apresenta frota de ônibus elétricos do transporte coletivo
– Paraguai quer exportar ônibus elétricos para o Brasil
De acordo com Itaipu, “a adoção do ônibus elétrico permitirá à empresa avaliar o desempenho do veículo em termos de autonomia, eficiência energética e adaptação às necessidades dos empregados. Além disso, o estudo levará em consideração a infraestrutura de recarga necessária para suportar a frota de ônibus elétricos em potencial, incluindo as melhores práticas de implementação”.
As informações sobre o processo e os requisitos para participação estão disponíveis no endereço https://portaldofornecedor.itaipu.gov.br.
Segundo o diretor-administrativo de Itaipu, Iggor Gomes Rocha, o objetivo da iniciativa é “dar um claro sinal para a sociedade de que é possível, em pouco tempo, termos alternativas viáveis ao modelo atual e contribuirmos para a redução dos poluentes”.
Já Guilherme Amintas, assessor de Energias Renováveis, pondera que a medida “é um passo importante para avaliar os benefícios e desafios do uso de ônibus elétricos, visando uma futura implantação em larga escala na sociedade, que contribua para a sustentabilidade ambiental e a redução das emissões de gases de efeito estufa”.
Comentários estão fechados.