Afirmação é do ativista Raby Khalil, eleito presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente.
O ativista Raby Khalil foi eleito recentemente para o cargo de presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comafi). Em entrevista ao Marco Zero, programa do H2FOZ e da Rádio Clube FM, apresentou as principais pautas que nortearão a sua gestão.
Assista à entrevista:
Ele também explicou sobre as atribuições e o funcionamento do conselho, bem como acerca da gestão do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Esse instrumento aporta recursos públicos para ações, projetos e estratégias para a defesa da natureza. Na entrevista, Raby afirmou que pretende marcar a sua gestão à frente do Comafi pelo diálogo. “Vamos fiscalizar, propor e manter um diálogo construtivo com o Poder Executivo, com total independência”, apontou.
O Marco Zero é um programa conjunto produzido pelo H2FOZ e Rádio Clube FM. Entrevista, opinião, enquete, entretenimento, esporte, cultura e agenda. Todo sábado, das 10h às 12h. Participe do grupo no Whatsapp para receber as novidades. https://bit.ly/3ws5NT0
Conforme o presidente do conselho, o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica abrange todos os temas da política ambiental em Foz do Iguaçu. “Nossa proposta é que o Comafi se paute por esse plano”, sublinhou Raby.
“É o grande guarda-chuva para transformar Foz do Iguaçu em uma cidade sustentável, que possa ser exemplo para futuras gerações e para outros municípios”, refletiu. Nesse arco, estão ações que vão desde a gestão de resíduos até iniciativas com a comunidade.
“Na nossa região, em Foz do Iguaçu e no Parque Nacional do Iguaçu, somos protetores da maior reserva de Mata Atlântica do interior do país”, citou, exemplificando a importância do fortalecimento das políticas e práticas de conversação e preservação.
Comentários estão fechados.