Fórum Permanente das Árvores terá painel nesta terça (23) em Foz do Iguaçu

Com o tema “E se as árvores transmitissem o sinal de wi-fi?”, evento debaterá a importância da arborização para o bem-estar da população.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Fórum Permanente das Árvores promoverá, nesta terça-feira (23), a partir das 18h, o “Painel de Diálogos: E se as árvores transmitissem o sinal de wi-fi?”, com participação gratuita e aberta a toda a comunidade. O evento será no Centro de Educação Ambiental do Iguaçu, localizado no Bosque Guarani, área central de Foz do Iguaçu.

Leia também:
Especial: Moema Viezzer sob a lente das coleções

O formulário para inscrição está disponível no endereço https://forms.gle/FbBmKL3o9DRNxbTV7, onde é possível marcar a opção para a emissão de certificado. O café será compartilhado, com sugestão para que cada participante leve um salgado ou doce para a montagem da mesa.

A programação terá a exposição de integrantes do Coletivo Educador Municipal (CEMFI), como Juliane Ebling, que trará o tema “Visão holística da ancestralidade e importância das árvores na cultura do bem-estar”; e Ketlyn Fernandes, com o tema “Questões ecológicas/importância das relações ecológicas e os serviços ecossistêmicos”.

Já Heraldo Garcia falará sobre a “Importância da ionização emitida pelas árvores e como beneficia a saúde humana”. A atividade será moderada pela bióloga Angela Tischner, também integrante do CEMFI.

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento

Pensado como espaço de interlocução entre população, academia e poder público, o Fórum Permanente das Árvores ocorre desde 2012, estando em sua terceira edição. A organização é feita em parceria entre Coletivo Educador, Doc Ambiente, Plante Uma Árvore Foz e Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (OBEAMV).

Para o restante do ano, o Fórum tem a seguinte agenda:

Junho:
Dia 04 (domingo): Sarau Junino Ambiental, com o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP) e exposição do Acervo Moema Viezzer.

Julho:
Dia 28 (sexta-feira): ”Pensar os Sistemas Alimentares na transição para um futuro sustentável” (cinedebate com OBEAMV e Ecofalante);
Dia 29 (sábado): Mutirão de Plantio (com Plante uma Árvore Foz).

Agosto:
Dia 20 (domingo): monitoramento da Trilha do Almada e expedição fotográfica (OBEAMV).

Setembro:
Encontro Anual do Fórum Permanente das Árvores (com mesa de debates, filme, mutirão de plantio, oficina e atividades culturais).

Outubro:
Palestra do Coletivo Educador.

Novembro:
Cinedebate com Doc Ambiente.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.