Representantes da administração do Parque Nacional do Iguaçu e da concessionária Urbia Cataratas, que gerencia os serviços turísticos na unidade de conservação, promoveram, nessa sexta-feira (22), uma ação especial de limpeza do Rio Iguaçu.
Leia também:
Paraguai anuncia US$ 200 milhões para saneamento em Ciudad del Este
O trabalho foi em alusão ao Dia Mundial da Água, recordado em 22 de março. A vistoria esteve concentrada no trecho superior do Rio Iguaçu, acima das Cataratas.
Durante cerca de cinco horas, os voluntários recolheram materiais como plásticos, garrafas de vidro, objetos de isopor, uma bola e um pneu. Tais itens, que estavam acumulados nas margens, foram levados pela correnteza até a área protegida.
“Quem não cuida dos resíduos adequadamente faz com que esse material chegue aos recursos hídricos e contamine as águas, inclusive as do parque. É importante condicionar de forma correta, para não contaminar o que é fonte de vida para o planeta todo”, afirmou André Franzini, gerente de Sustentabilidade da Urbia Cataratas, citado pela assessoria.
Ao longo de seu curso, que começa nos mananciais da Serra do Mar na região de Curitiba, o Rio Iguaçu atravessa grande parte do território do Paraná e apresenta áreas com altos níveis de poluição. A parte mais preservada é a localizada no Parque Nacional do Iguaçu, entre Capanema e Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.