A 2.ª Conferência Municipal do Meio Ambiente (CMMA) de Foz do Iguaçu está com inscrições abertas para a participação da comunidade, com o tema central “Emergência Climática”. O encontro será em 9 de dezembro, na UDC.
Parte integrante da Conferência Nacional do Meio Ambiente, a plenária iguaçuense também elegerá delegado à fase estadual, no Paraná. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 5, CLICANDO AQUI.
Conforme a prefeitura, a conferência sobre meio ambiente será limitada a cem participantes, com 20 vagas reservadas para cada eixo temático. “Os grupos de trabalho permitirão a interação entre diversos segmentos da sociedade para a formulação de propostas prioritárias”, expõe a gestão.
Serão cinco eixos temáticos:
- mitigação;
- adaptação e preparação para desastres;
- transformação ecológica;
- justiça climática; e
- governança e educação ambiental.
As propostas em meio ambiente debatidas na plenária final iguaçuense serão encaminhadas à conferência estadual. O evento deverá reunir a população em geral, representantes do poder público e sociedade civil, em torno de práticas sustentáveis efetivas.
Escolha de delegados
Na conferência, serão eleitos três delegados e seus suplentes, que representarão Foz do Iguaçu na Conferência Estadual do Meio Ambiente. Para candidatar-se, é necessário comprovar residência no município há pelo menos dois anos.
Saiba mais no site do evento: https://www5.pmfi.pr.gov.br/publicacao-1461.