Cataratas do Iguaçu é opção para férias de inverno em julho no ‘quintal de casa’

Sob o charme da estação, horário ampliado e abertura diária do parque, moradores de Foz e da região também contam com incrível rolê de bike, que pode ser guiado.

Apoie! Siga-nos no Google News

Sob o charme da estação, horário ampliado e abertura diária do parque, moradores de Foz e da região também contam com incrível rolê de bike, que pode ser guiado.

A visitação pública no Parque Nacional do Iguaçu proporciona o contato direto com a natureza, durante o ano inteiro, no “quintal de casa” para quem mora em Foz e vizinhanças ou vem de longe. Os números e opções de passeios – em todos os meses e estações – comprovam.

Leia também: Cataratas do Iguaçu é eleita a sétima principal atração do planeta

Em junho, a visitação turística para apreciar as Cataratas do Iguaçu liderou o movimento turístico no Paraná, que fechou em alta. A partir do recorte internacional, os dados são ainda mais animadores.

Durante o feriado de Corpus Christi, o número de estrangeiros no Parque Nacional do Iguaçu contabilizou 8,3 mil entradas, praticamente igual ao registro de 2019, antes da pandemia. Visitantes da Argentina, Estados Unidos e Paraguai puxaram a fila.

Agora em julho, moradores de Foz do Iguaçu e das cidades vizinhas ao parque poderão desfrutar e passear na unidade de conservação. As férias escolares e o charme do inverno estimulam iguaçuenses e o turismo regional de moradores das cidades paranaenses.

Visitante de bike pode passar o dia junto à natureza – Foto: Nilton Rolin

Para quem é da região, não é necessário “sair de casa” durante as férias para vivenciar uma experiência única. Inclusive, nesta semana, as Cataratas do Iguaçu foram eleitas entre as “Principais Atrações do Mundo” pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, do TripAdvisor.

O Parque Nacional do Iguaçu está preparado com reforço das equipes e ampliação do horário e dos dias de visitação. A unidade de conservação volta a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras, a partir do dia 9 de julho; até o dia 24, ainda abrirá uma hora mais cedo, às 8h.

“A abertura diária visa a melhorar a experiência dos visitantes”, informa a assessoria da Cataratas S.A., empresa que gere a visitação turística no atrativo. O objetivo é também é “colaborar com o movimento das férias escolares, neste ciclo de retomada”, conclui.

Para facilitar a aquisição, evitar filas e dar maior comodidade, os ingressos podem ser garantidos de forma on-line, em cataratasdoiguacu.com.br/ingressos/. Moradores de Foz e cidades lindeiras contam com o passe-comunidade, com valores diferenciados.

Moradores de Foz e região podem curtir as férias de julho no “quintal de casa” – Foto: Nilton Rolin

De bike pelas Cataratas do Iguaçu

Ar puro e experiência ampliada em meio à natureza são possibilitados pelo rolê de bike nas Cataratas do Iguaçu. Quem tem a bicicleta pode escolher o dia, adquirir o ingresso ao preço normal e permanecer o tempo que quiser “desbravando” ou redescobrindo o parque.

Os passeios podem ser individuais, em família ou grupo. O visitante de bicicleta passa pelo Centro de Visitação que dá acesso ao Parque Nacional do Iguaçu. No trajeto, principalmente ao voltar, é possível fazer o engate da bike nos ônibus que operam dentro da unidade.

Também há as empresas que oferecem passeios guiados e aluguel de bicicleta a moradores de Foz do Iguaçu ou da região, assim como para turistas. A Iguassu Bike Tour opera o serviço, que conta com guias em cicloturismo como Flávio Menon.

Ar puro e experiência ampliada em meio à natureza no passeio de bike – Foto: Iguassu Bike Tour

Formado na área há 16 anos, nos últimos anos ele se dedica ao pedal no Parque Nacional do Iguaçu. E recomenda esse contato. “Quando guiamos o passeio, vamos juntos com os visitantes desfrutando de tudo o que o parque nos oferece”, relata. “Vamos descrevendo, durante o percurso de 11,7 quilômetros, a fauna e flora locais”, convida.

As duas opções, passeio guiado ou aluguel, contemplam bikes em alumínio com suspensão, aros 26 ou 29, e cadeirinha para crianças. Também são disponibilizadas bicicletas menores.

O passeio guiado custa R$ 80 por pessoa, e só o aluguel da bike sai a R$ 60, com o capacete, sem incluir o ingresso para entrar no parque. Os valores são diferenciados para moradores. Nas férias de inverno, serão lançadas novidades e valores promocionais.

Quem já possui bicicleta também pode fazer o percurso com o serviço de guia. Assim, irá “aprender mais sobre a Mata Atlântica e conhecer histórias e tudo o que o trajeto pode revelar ao olhar de um profissional credenciado”, frisa Flávio Menon.

Férias de julho no Parque Nacional do Iguaçu
A partir de 9 de julho: atendimento diário, inclusive às segundas-feiras
9 a 24 de julho: das 8h às 16h
25 a 31 de julho: das 9h às 16h
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.