Projeto promove educação ambiental para jovens em Foz do Iguaçu

Amigos do Eco e do Refúgio em Ação reúne estudantes das regiões da Vila C, Porto Meira, Morumbi e Três Lagoas.

Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu (PTI) lançaram, nessa quarta-feira (27), em Foz do Iguaçu, o projeto Amigos do Eco e do Refúgio em Ação, tendo como público-alvo crianças e adolescentes das regiões da Vila C, Porto Meira, Morumbi e Três Lagoas.

Leia também:
Peça leva conscientização ambiental às escolas de Foz do Iguaçu

O lançamento ocorreu no Refúgio Biológico Bela Vista (RBBV), reserva florestal mantida por Itaipu na porção norte do município. A iniciativa é parte do Convênio de Educação Ambiental, Ciências e Sustentabilidade III, firmado entre as instituições.

Oficina temática trabalhou temas como plantas medicinais e alimentícias. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Oficina temática trabalhou temas como plantas medicinais e alimentícias. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

“Por meio de uma abordagem lúdica e participativa, o projeto busca conscientizar e engajar os estudantes em temas como tecnologia, energia, meio ambiente, saúde, arte e cultura, todos embasados em metodologias ativas de aprendizagem”, informa o PTI.

Na primeira oficina, denominada “Eu, Divulgador Científico”, as crianças acompanharam o horto de plantas medicinais, condimentares, aromáticas e alimentícias, entendendo a importância do resgate cultural sobre o uso dessas plantas.

Além das oficinas temáticas ao longo do ano nas regiões da cidade e nos espaços educativos do Refúgio Biológico Bela Vista e Ecomuseu, o projeto pretende aproximar os participantes da pesquisa científica, estimulando sua participação na Feira de Inovação de Ciências e Engenharias (FIciencias), organizada anualmente pelo PTI.

O contato para outras informações sobre o projeto Amigos do Eco e do Refúgio em Ação é o (45) 3576-7148 (telefone e WhatsApp).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.