Programação para celebrar a árvore incluiu atividades de recuperação de nascentes, palestras, plantio e oficinas.
Estudantes de escolas do ensino fundamental de 55 municípios da região, do 1.º ao 5.º ano, receberam 90 mil lápis-semente em ação pelo Dia da Árvore, comemorado na semana que passou. As instituições também promoveram atividades ambientais com a comunidade.
O lápis-semente, informou a assessoria do conselho de municípios lindeiros, é feito com matéria reciclada e possui um compartimento na parte superior com sementes. “Quando o lápis não tiver mais utilidade, poderá ser plantado em terra fértil e contribuirá com o meio ambiente”, frisou.
Conforme a semente, ela irá germinar em aproximadamente 20 dias. A iniciativa foi por intermédio do convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território. A parceria é da Itaipu Binacional e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
As instituições da região também desenvolveram programações próprias nas cidades, visando à conscientização ambiental, de conteúdo teórico e prático. Recuperação de nascentes, palestras, visitações, plantios de árvores e oficinas estiveram entre as intervenções.
Comentários estão fechados.