Vacina é proteção individual e comunitária, reforça saúde pública em Foz do Iguaçu

Unidades básicas estendem o horário para colocar a carteira vacinal dos moradores em dia, durante Movimento Vacina Mais.

Apoie! Siga-nos no Google News

Unidades básicas estendem o horário para colocar a carteira vacinal dos moradores em dia, durante Movimento Vacina Mais.

Tomar vacina promove proteção individual, familiar e comunitária. Essa é a mensagem da saúde pública em Foz do Iguaçu para convocar a população da cidade a participar do Movimento Vacina Mais, do Governo do Paraná.

LEIA TAMBÉM:
Vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a covid começa sábado (23) em Foz do Iguaçu
Foz integra mutirão pela vacinação com unidades de saúde abertas neste sábado

As unidades básicas de saúde do município mantêm horário estendido durante a semana e estão preparadas com doses para a multivacinação. A ação teve início sábado, 23, com a abertura dos equipamentos.

Diretora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Marcia Batista participou do programa Marco Zero, do H2FOZ e Rádio Clube FM. Ela deu orientações e enfatizou a importância da imunização.

“Pessoas de todas as idades, crianças e adultas, podem comparecer às unidades de saúde para atualizar a carteira de vacinação”, explicou. “Nossos profissionais estão preparados para orientar e atender”, frisou Marcia.

ASSISTA à entrevista.

Entre as doses para múltiplas doenças estão disponíveis as vacinas contra gripe e covid-19. No âmbito do enfrentamento ao coronavírus, Foz do Iguaçu iniciou a imunização de um novo público: crianças de 3 e 4 anos.

Vacinas combatem as doenças atuais e evitam o retorno das erradicadas, asseverou Marcia Batista. Além de eficazes, são seguras, como mostra a dosagem contra a covid-19, que reduziu mortes, hospitalização e número de casos.

Por outro lado, a baixa adesão às campanhas de vacinação em Foz do Iguaçu, de modo geral, preocupa. A disseminação de informações inverídicas e o controle da doença – o que aumenta a sensação de segurança entre as pessoas – são apontados como causas.

Nesta semana, até sexta-feira, 29, a imunização poderá ser feita nas unidades básicas, em horário estendido até as 20h. com algumas exceções. As UBS’s Vila Adriana, Parque Presidente, Ouro Verde e Jardim Jupira encerram o atendimento às 13h.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.