Sustentabilidade e controle social são temas de seminário para candidatos nesta segunda

Formação gratuita é para concorrentes a vereador e a prefeito em Foz do Iguaçu, promovida pelo Observatório Social; veja como inscrever-se. Confira a entrevista.

Apoie! Siga-nos no Google News


Candidatos a vereador e a prefeito de Foz do Iguaçu serão recebidos pelo Observatório Social, nesta segunda-feira, 26, às 19h, no auditório da ACIFI, para o Seminário Governança, Sustentabilidade e Controle Social. O encontro é voltado a todos os concorrentes nas Eleições 2024.

O seminário é na forma de capacitação sobre os três temas e visa a pactuar e a estimular os candidatos e debaterem e a incorporarem às suas propostas o tripé governança-sustentabilidade-controle social. O voluntário Haralan Mucelini reforçou o convite, no programa Marco Zero.

Assista à entrevista:

O encontro também é dirigido a lideranças comunitárias. O objetivo é evidenciar na agenda política da cidade ações de enfrentamento da crise climática e demais desafios em sustentabilidade. E ainda construir ações para a resiliência ambiental e social no âmbito do município.

“São três temas abrangentes e que são muito importantes para o exercício da função pública”, apontou Haralan. “Governança, por exemplo, é aquilo que todo cidadão quer, trata de como o gestor está cuidando dos recursos arrecadados com impostos, que é o dinheiro do povo”, expôs.

Candidatos a cargos eletivos

Candidatos e candidatas, prosseguiu, precisam conhecer os principais mecanismos dos quais o poder público dispõe e deve utilizar na aplicação dos recursos, descreveu o controlador social. “E sustentabilidade está em tudo”, resumiu Haralan Mucelini sobre essa temática.

Ele contextualizou a crise climática e que o Brasil inclusive enfrenta neste momento graves incêndios. O voluntário apontou que os candidatos precisam saber implementar políticas públicas para tornar Foz do Iguaçu cada vez mais sustentável, elencando alguns dos principais desafios.

O seminário do Observatório Social irá abordar temas como:

  • governança e sustentabilidade;
  • políticas públicas;
  • crise climática;
  • papel do vereador na edificação de cidades sustentáveis;
  • controle social;
  • compras públicas e a nova Lei de Licitações.

Inscrições

Para fazer a inscrição gratuita, basta preencher o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAD8DV6aBhAdG_ZSjMNcPNfgNdSFg–OBMW7Ft0eHsfzRYBA/viewform.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.