Servidores vão às urnas: Aldevir Hanke apresenta propostas da chapa 1 na eleição do Sismufi

O candidato a presidente pela chapa Atitude, Compromisso e Confiança é de continuidade da atual gestão do sindicato. Assista à entrevista.

Apoie! Siga-nos no Google News

Servidores públicos do município irão às urnas nesta sexta-feira, 3, para eleger a diretoria do Sismufi nos próximos quatro anos. Em jogo, a representação da categoria responsável pelo atendimento direto à população, entre o qual se encontram obras e serviços urbanos, procedimentos administrativos e saúde.

LEIA TAMBÉM: Judite Blum expõe ações e propostas da chapa 2

Cerca de 1.200 profissionais da prefeitura, filiados ao sindicato, estão habilitados a participar do pleito. A disputa envolve a Chapa 1 – Atitude, Compromisso e Confiança, encabeçada por Aldevir Hanke, e a Chapa 2 – Renovação e Democracia, que apresenta à presidência Maria Judite Blum.

Com o objetivo de contribuir para o debate, o Marco Zero, produção do H2FOZ e Rádio Clube FM 100.9, entrevistou os dois postulantes ao cargo de presidente do Sismufi. A conversa foi conduzida pelo produtor do programa e jornalista Alexandre Palmar, com o apoio técnico de Marcos Labanca.

Assista à entrevista com Aldevir Hanke:

Em sua exposição, o candidato disse que sua gestão é independente da administração municipal e destacou a mobilização do conjunto dos servidores para evitar a aprovação da reforma da Previdência, proposta pelo prefeito Chico Brasileiro e em trâmite na Câmara de Vereadores. Afirmou que pretende ampliar o trabalho social e mencionou campeonatos esportivos, baile e a sede social do Sismufi.

“Apesar das dificuldades e da pandemia que afetou muita gente – muitos servidores, mais de 30, perderam a vida –, temos muita coisa para mostrar”, defendeu. “Conseguimos avançar muito com mais de dez planos de carreira implantados, que são para toda a vida, e queremos avançar mais em outras categorias que ainda não contam com plano”, pontuou Aldevir.

O que diferencia as chapas

Perguntado sobre o que o diferencia da outra chama, respondeu ter um “conjunto muito compacto, que tem representatividade de vários segmentos e diálogo – quando não tem jeito, vamos para a Justiça e os movimentos”, declarou. E “nós já temos a experiência para dar seguimento a projetos que estão em andamento, a exemplo dos planos de carreiras”, salientou Aldevir Hanke.

LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. Eleição do Sismufi: Judite Blum expõe ações e propostas da chapa 2 – H2FOZ

    […] LEIA TAMBÉM: Aldevir Hanke apresenta propostas da chapa 1 na eleição do Sismufi […]

  2. Servidores municipais voltam às urnas para eleger a diretoria do Sismufi nesta segunda – H2FOZ

    […] TAMBÉM:Aldevir Hanke apresenta propostas da chapa 1 na eleição do SismufiEleição do Sismufi: Judite Blum expõe ações e propostas da chapa […]

Comentários estão fechados.