De família do ramo da gastronomia, a empresária Luiza Fadanelli trouxe de sua experiência na Europa, em anos passados, a inspiração para a pizzaria que acaba de ser eleita uma das melhores da América Latina pelo principal guia do segmento no mundo. Ele contou a fórmula do sucesso, sem entregar a receita toda, por certo, no programa Marco Zero.
Assista à entrevista.
A Luigia Pizzeria, na região central de Foz do Iguaçu, conquistou a 23.ª posição na América do Sul e Central, foi a 12.ª mais bem avaliada do Brasil e a melhor do Paraná, no conceituado Prêmio 50 Top Pizza. Não é concurso: os jurados percorrem o mundo conhecendo pizzarias, de forma anônima, como clientes.
Conforme a empresária, os avaliadores consideram a qualidade, atendimento, localização, entre outros itens. “O todo é premiado”, resumiu, em entrevista ao programa do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9. O local em que o reconhecimento à Luigia Pizzeria foi revelado não poderia ser mais simbólico, o Consultado da Itália no Rio de Janeiro (RJ).
A especialidade da casa é a pizza napolitana, a legítima, de acordo com Luiza Fadanelli. “Trabalhamos com a verdadeira pizza napolitana, que é a mesma feita em Nápoles, individual, de sabor único e feita com farinha e molho que importamos semanalmente da Itália”, ressaltou.
O zelo tem razão de ser. “E tem uma série de processos e normas que a gente segue para falar que fazemos a verdadeira pizza napolitana, porque ela foi tombada como patrimônio cultural da humanidade pela Unesco”, contextualizou.
Tempero em família
Segundo a empresária, o grupo da família reúne sete restaurantes em Foz do Iguaçu e em Cascavel. Seu vínculo com a gastronomia, rememorou, vem desde os primeiros dias de vida, com o trabalho do pai, mãe e avós. A ideia da Luigia Pizzeria foi inspirada em um empreendimento de Portugal, em uma cidadezinha de 14 mil habitantes que Luiza conheceu na época de graduação – ela é formada em Administração pela Unioeste.
“Essa pizzaria foi premiada como uma das melhores do mundo”, relatou. “Embora minha família seja do ramo da gastronomia, eu queria encabeçar um projeto que tinha vindo de mim. Estudei, me especializei e reuni minha equipe, e cursos na Itália”, revelou sobre o caminho para chegar até a pizzaria que agora está entre as melhores da América Latina.
Parábens pela competencia
É assim.que se cresce
Estive em foz e experimentei
É vero pizza di itália